terça-feira, 9 de julho de 2013

Resumo Do Dia De Hoje

A escrita deste post só é possível por que escrevo com as mãos, se escrevesse com os pés, não conseguiria fazê-lo de tão cansado que estou devido aos quilómetros que andei. 
Como esperava não recebi nenhuma resposta positiva mas deixei sempre o meu currículo. Se o deitavam ao lixo mal eu virava costas, não sei, mas fiz o que me competia, é preciso acreditar-se na boa vontade das pessoas. Também ouvi várias vezes que acabaram há pouco de colocar pessoal, mas com aquele olhar de pena, como se fosse culpa deles que eu só agora lá fosse. É a prova de que ainda existem pessoas simpáticas. Falando em pessoas simpáticas, numa das empresas, perto da Praça da Galiza [só para situar geograficamente aqueles que conhecem a cidade] vi-me obrigado a dizer ao que vinha à campainha e pensei: " - O homem vai-me mandar à piiiiii com uma pinta do caraças."

O senhor não só não me mandou abaixo de Braga como me abriu a porta e me pediu desculpas por ter demorado a atender-me visto ser hora de almoço e se encontrar sozinho. Tinha muito boa vontade.
E por falar em boa vontade das pessoas, apesar de eu conhecer o Porto relativamente bem, hoje aventurei-me por zonas que conhecia mal, ou que nem sequer conhecia e caiu-me mal uma senhora a quem fui pedir indicações na Avenida Fernão de Magalhães ter fugido de mim como se eu tivesse lepra. Acredito que hoje em dia haja a necessidade de se ser cuidadoso com os roubos na rua, mas eu não sou propriamente mal parecido e não tenho cara de bandido [só a mente].
Dos vinte e tal currículos que imprimi trouxe apenas dois para casa, os restantes fui deixando aqui e ali. A parte boa de andar a pé por caminhos que não conhecia ou que conhecia mal [como a Quinta do Covelo] permitia-me dar de caras com vários hotéis que não fazia ideia de existirem e onde fui deixando os currículos, o que me deu muito jeito por que da lista de empresas que imprimi, quatro ou cinco ou tinham fechado, ou mudaram de instalações ou nem se dignavam a responder aos meus telefonemas. A respeito dos telefonemas, quando já estava preparado para vir embora recebi um, de uma das empresas que contactei e o senhor foi muito simpático, explicando a mudança de instalações e fornecendo-me o email da empresa para onde eu acabei há pouco de enviar o meu CV.
Até ao Pingo Doce fui vejam lá, quem me lê há mais tempo sabe que eu tive uma má experiência com um talhante que lá trabalhava e desde então quase que é preciso obrigar-me para que eu consiga entrar na dita cadeira de supermercados. Mas o que tem de ser tem muita força e fui ao mesmo Pingo Doce onde há um ano lhe comprei um frango para almoçarmos os dois [ou os três, grrrrrr]. 


Ao vir-me embora passei pelo Pingo Doce do Campo 24 de Agosto e sou capaz de jurar que passei por ele num dos corredores, 90% de certeza, mas se ele me conheceu não se descoseu e eu fiz o mesmo. Mas ele ficava bem giro com o fatinho do Pingo Doce há que admiti-lo! Ainda passei por outros lugares que tinha percorrido com ele e com o amigo dele, de quem já não me lembra o nome e as recordações eram más como tudo, a minha vontade de me ir embora dali era tanta, mas tanta.

Estava tão cansado que comprei um iced tea e quando já estava a preparar-me para atravessar o jardim para o terminal das camionetas veio o funcionário que me atendeu a correr por que me tinha esquecido da lata lá. A sério eu estava de rastos, até dei um tralho perto dos Jardins do Palácio de Cristal, nem conseguia abrir os olhos, não vi um desnível e pumba. Ainda estou com dores, espero que passem rápido.

E por fim, último mas não menos importante, comprei o meu DVD de Les Mis com dois cds e cartões


Ainda fui à Worten ver se tinham a edição de dois discos mas apenas vendiam a normal por isso vi-me obrigado a comprá-la na FNAC, não gosto de comprar nada lá, acho que eles são uns chulos de primeira apanha.

Eeeeeeeee pronto, é tudo, espero que se tenham rido das aventuras do pacóvio na  cidade, quem me conhecer não fique chateado por eu não ter dito que ia à cidade, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. E agora vou chorar baba e ranho a ver o filme outra vez.

2 comentários: