terça-feira, 16 de julho de 2013

Selena Gomez - Stars Dance [Review]


Data de lançamento: 19 de Julho [Alemanha]
Estilo: Electropop
País: Estados Unidos
Classificação: 

Tracklist [Versão iTunes Store]:
01 Birthday
02 Slow Down
03 Stars Dance
04 Like A Champion
05 Come & Get It
06 Forget Forever
07 Save The Day
08 B.E.A.T.
09 Write Your Name
10 Undercover
11 Love Will Remember
12 Nobody Does It Like You [Faixa Bónus]
13 Music Feels Better [Faixa Bónus]

Após três álbuns lançados juntamente com os The Scene [por que por alguma razão lançar álbuns em nome próprio não a seduzia até então] aí está o álbum de estreia da actriz/cantora/máquina de fazer dinheiro da Disney, Selena Gomez. Surpreendentemente abordando novas sonoridades [nem por isso originais] este lançamento é um courrier do que de melhor se faz em termos de produção na música pop. 

Selena Gomez não é uma boa cantora, Selena Gomez nem sequer é cantora para começar. Durante as treze faixas que compõe a edição em análise em apenas uma ["Undercover"] existe uma tentativa de ir mais além vocalmente, tentativa essa que saí furada. No seu todo "Stars Dance" não vai muito além do que se espera de um álbum pop feito para as pistas de dança. "Write Your Name" e "Love Will Remember" são o que mais próximo podemos chamar de "baladas" mas sem fugir ao ambiente festivo de todo o álbum, algo que temi não encontrar devido às constantes referências em entrevistas de como o mesmo tinha sido influenciado pela recente relação da norte-americana com o cantor Justin Bieber.

Efectivamente a festa começa logo no início com o infantil "Birthday" [com uma espécie de reprise em "Music Feels Better"], passando pelo tema título onde assim como em "Music Feels Better" se ouve o quão uma boa produção consegue abrilahntar um álbum. "Like A Champion" lembra "Man Down" de Rihanna, a quem inicialmente teria sido dado o single "Come & Get It" onde se fazem notar as influências tribais e dubstep [que marcam presença também em "Nobody Does It Like You"]. Os restantes temas do alinhamento parecem reciclagens de temas pré existentes sem no entanto perderem a sua individualidade: "Forget Forever" soa a "Waka Waka" [Shakira], "Save The Day" [com um óptimo contraste voz-instrumental] lembra qualquer dos hits trazidos à luz por Jennifer Lopez e por fim "B.E.A.T." uma mistura de "Dum Dum", faixa bónus do  último álbum de Cheryl Cole, "A Million Lights" e "Big Fat Bass" da mentora Britney Spears.

É possível dizer-se que Selena Gomez não é uma boa cantora assim como afirmar que "Stars Dance" é um álbum genérico, reciclando ideias feitas na tentativa de fazer brilhar uma artista sem muito talento mas a verdade é que mesmo que assim seja "Stars Dance" consegue surpreender, não por ser demasiado bom mas sim por não ser tão mau quanto se poderia suspeitar antes da sua audição.


"come & Get It", lançado a 7 de Abril já vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA.

2 comentários:

  1. Eu gostei do cd mas não gosto muito dela e da voz dela. Mas bom, dá para dançar um pouco xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, o intuito deste álbum parece ser mesmo esse, o de pôr as pessoas a dançar.

      Eliminar