quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ironias da Vida #3

#2 AQUI.

Uma das grandes lacunas que reconheço na minha educação é a falta de aprofundamento de uma terceira língua. Após os três anos de Francês não continuei tendo somente seguido com o Inglês e posteriormente com o Latim na Universidade [embora este não possa ser usado em nenhum caso prático].

Como já falei aqui as raparigas com quem tenho trabalhado percebem Francês o suficiente para falarem com os clientes mas no que toca ao Inglês é o Deus nos acuda... Já por duas vezes me perguntaram a minha formação e ficaram admiradas por eu ser formado em Letras e estar a trabalhar no ramo do Turismo sem nenhuma formação específica na área. Apeteceu-me dizer [mas não disse] que ter uma formação na área de Turismo [seja ela qual for] e não saber falar Inglês também não é algo comum. Eu sei que cada pessoa tem aptidão para áreas distintas mas a sério, pessoas formadas em Turismo que não sabem Inglês é quase como andar na Marinha e não saber nadar... Just sayin'

2 comentários:

  1. concordo!!!inglês é a lingua universal,francês eu ainda acho aceitável que não se saiba afinal não contactamos tanto com ele tanto na escola como na tv agora não saber inglês e trabalhar em turismo é triste ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é que muitos dos turistas são franceses e a grande maioria não fala outra língua...

      Eliminar