segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ironias Da Vida #4

#3 AQUI.

Sabem aquela ideia de que o Espanhol é praticamente idêntico ao Português? Para muitos turistas não é. Quando pergunto se falam Português dizem-me que não mas já dizem que sim em relação ao Espanhol.
Por mais do que uma vez fiz uma experiência que me mostrou como as pessoas são parvas [desculpem não há outra forma de dizer isto]:
Repeti exactamente a mesma coisa que tinha dito em Português mas em Espanhol mudando apenas a pronúncia. Não mudei uma única palavra, somente a pronúncia. E eles perceberam... 


2 comentários:

  1. Eu adoro os portugueses que acham que sabem espanhol... E adoro os espanhóis 'surdos'... (a minha 'bilinguidade' permite-e gozar com ambos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sei falar espanhol, sei uma ou outra coisa, mas não sou fluente... a maioria dos espanhóis entende tudo com uma pequena mudança de tom no que toca aos portugueses. mas piores do que eles são os emigrantes portugueses que fazem de conta que não nos entendem só para parecerem mais chiques.

      Eliminar