sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Avril Lavigne - Avril Lavigne [Review]


Data de lançamento: 1 de Novembro [Austrália]
Estilo: Pop
País: Canadá
Classificação: 

Tracklist:
01 Rock n Roll
02 Here's To Never Growing Up
03 17
04 Bitchin' Summer
05 Let Me Go [Feat. Chad Kroeger]
06 Give You What You Like
07 Bad Girl [Feat. Marilyn Manson]
08 Hello Kitty
09 You Ain't Seen Nothin' Yet
10 Slippin' On Sunshine
11 Hello Heartache
12 Falling Fast
13 Hush Hush

Vocês sabem que algo não está bem depois de ouvirem o quinto ano da cantora Canadiana quando passados onze anos vocês já não estão na escola, acabaram a vossa licenciatura, já trabalham e a Avril Lavigne, a caminho dos trinta anos continua a falar das mesmas coisas de adolescente que lhe trouxeram o sucesso com "Let Go".

Este álbum homónimo consegue juntar os melhores momentos da Avril dos primeiros álbuns ["Here's To Never Growing Up", "17", "Rock n Roll"] com a melancólica Avril de "Goodbye Lullaby" ["Let Me Go", "Falling Fast", "Hush Hush"] e consegue também ser surpreendentemente isento de surpresas.

É-me difícil engolir um álbum onde tudo parece remeter para um outro álbum lançado anteriormente pela cantora. Surpreendente só mesmo "Hello Kitty" quer pela música em si quer pelo facto de a cantora cantar em Japonês consegue revelar alguma novidade num mar de clichés. Surpreendente, pela negativa, é a balada Nickleback "Let Me Go". É inevitável compará-la a uma das baladas da banda de Chad Kroeger não fosse ele o actual marido da cantora. Mesmo a curiosa colaboração com Marilyn Manson ficou muito aquém daquilo que se poderia esperar da junção de dois artistas de estilos completamente diferentes. Mas valeu pela tentativa.

Já há muito tempo que me convencera que a cantora nada mais teria para mostrar ao mundo a não ser uma reciclagem do seu próprio som. Não é por acaso que este álbum, mesmo sendo o quinto da sua carreira é homónimo: este é o estilo de Avril Lavigne, gasto, repetitivo e que já não convence. Tenham vocês vinte, trinta, quarenta anos, Avril Lavigne continuará a cantar sobre como é ser-se adolescente e a brindar-vos com baladas de fazer chorar as pedras da calçada. 


"Here's To Never Growing Up" já vendeu mais de um milhão de cópias somente nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário