terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lucy Spraggan - Join The Club [Review]


Data de lançamento: 4 de Outubro [Irlanda]
Estilo: Pop
País: Reino Unido
Classificação: 

Tracklist [Versão Deluxe]:
01 Someone
02 Tea & Toast
03 Lighthouse
04 91
05 The Tourist
06 In A State
07 Wait For Me
08 Mountains
09 Let Go
10 Last Night [Beer Fear]
11 Join The Club
12 You're Too Young
13 Paper Dreams
14 Rockliffe Bay [Faixa Bónus]
15 If I Had The Money [Faixa Bónus]
16 Butterflies [Faixa Bónus]
17 Safe[Faixa Bónus]

Quando em 2012 Lucy Spraggan foi às audições do X-Factor Britânico com o seu original "Last Night" e por aí continuou com "Tea & Toast" e "Mountains" ficou claro que aquela rapariga de viola ao colo tinha mais talento do que muitas das beldades que polulam na música pop de actualmente.
Apesar de ter desistido do concurso a meio, não caíu no esquecimento e um ano depois surge o seu álbum de estreia numa major-label, "Join The Club" que na sua maioria é constituído por temas anteriormente lançados no seu álbum independente de 2011 "Top Room At The Zoo" com singelas mudanças e com uma produção melhorada.
Mais do que uma cantora, Lucy é uma contadora de histórias e isso fica ciente em temas como "Tea & Toast" onde nos narra a história de um homem ao longo do tempo, "Mountains" onde nos fala de auto superação, "The Tourist" centrado numa mulher desejosa por viajar ou "You're Too Yong" centrado na temática mui-actual do bullying.

Em termos vocais não se encontram performances verdadeiramente extraordinárias, Lucy consegue estar com um pé na pop e com outro no rap/hip-hop o que resulta num conjunto consistente e sem grandes surpresas, para o bem e para o mal.

Instrumentalmente "Join The Club" é um álbum maioritariamente acústico/folk, com raras excepções como "Wait For Me" ou o infantil "Paper Dreams" dando uma imagem de unidade e coesão rara de se encontrar num primeiro álbum de estúdio.

Podendo ser considerado mais um álbum folk do que um álbum pop própriamente dito é nesta esfera que Lucy foi inserida e logo à primeira mostrou a muitas veteranas qual deveria ser o cerne dos seus lançamentos, a música.


"Last Night [Beer Fear]" foi o tema apresentado por Lucy na sua primeira audição no X-Factor Britânico conquistando a aprovação de todos os jurados.


Sem comentários:

Enviar um comentário