sexta-feira, 21 de março de 2014

A Polémica Sobre A Eleição de Suzy Para O Eurovisão


Meio mundo anda aos saltos, a correr mundos e fundos para que esta "senhora" não represente o nosso país no Festival da Eurovisão que se avizinha. Honestamente [e em comparação com o pouco que conheço das nossas entradas recentes no dito festival] isto e mais do mesmo. O problema que existia nas outras persiste nesta. Mas antes disso, fale-se de, qualidade musical.

Uma música que vá a concurso não precisa ser boa. Já se viu muita porcaria em anos anteriores. Quando foram os Homens da Luta as pessoas achavam piada, era "cool". A Suzy não é cool, a Suzy é pimba, com uma música da autoria do Emanuel e as pessoas não gostam. O coerente bom senso tuga no seu melhor/pior. Se o propósito já não é levar uma música na língua do país ou algo que reflicta a cultura do mesmo, que se leve a Suzy, já vi outros países levarem pior.

O problema que persiste é a falta, como sempre, de espectáculo. Leva-se uma cantora, duas coisinhas ou três a fazer coro e uns dançarinos de meter medo ao susto. Não há nada a passar-se, só uma moça a "cantar" sem nada para se encher os olhos. 

É triste, mas não tão triste como as pessoas pensam que é.

2 comentários:

  1. sinceramente eu nao acho má , isto pq , é uma musica mexida parece alegre, gosto dos pormenores dos batuques atras acho bem que levem pois dá um impacto visual espectacular. Penso tambem que se fosse outra pessoa a cantar a musica com mais "poderosa" de voz seria melhor mas isso são coisas aparte xD ..
    Depois tudo bem o nosso país é o fado mas a musica pimba tambem é nosssa. Os arrais de verão estão sempre cheios por isso quem discorda penso que nao deveria de o fazer mas isso é a minha opinião

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É vira o disco e toca o mesmo. O problema é que o Festival da Canção há muito deixou de ter a importância que tinha, e o Festival da Eurovisão - ou da Sovietevisão, como eu lhe chamo - tornou-se uma coisa política e não cultural. Sign o' the times?!

    ResponderEliminar