sexta-feira, 21 de março de 2014

Desinteresse Gera Desinteresse

Que os cursos do IEFP não estão cá para ensinar nada a ninguém isso já se sabe. Mas uma vez que ainda não estou a trabalhar quanto mais não seja aproveito para aprender uma ou outra coisa visto não estar dentro da minha área de conforto.
Mas este curso em que agora estou é totalmente diferente em termos de postura por parte das pessoas relativamente ao curso de Inglês que frequentei no Verão passado. E para pior. Nesse, por muito que brincássemos e nos divertíssemos, trabalhávamos. Prova disso foi a quantidade colossal de folhas que trouxa para casa. Neste curso de Contabilidade/Gestão em que temos aulas divididas por dois formadores, pelo menos num deles [aquele que eu pensava ser o mais rígido] quanto menos se faz, menos se quer fazer. Por duas vezes se fez um trabalho de grupo que eu e o meu grupo fizemos, não com interesse em sermos os melhores, mas com interesse em fazer uma coisa em condições. Mas quando se vê que toda a gente, inclusive o formador, se está literalmente a cagar para aquilo, perde-se toda e qualquer vontade de trabalhar.
Passam-se horas e horas em que não se faz absolutamente nada. Se o edifício não tivesse WI-FI e eu não tivesse interne no telemóvel acho que morreria de tédio. Mas é triste fazer algo que podia fazer em casa sem me chatear em ter de aturar gente aos berros. 
É nisto que o nosso Governo gosta de gastar dinheiro. Continuem, ninguém vos agradece.

2 comentários:

  1. Por acaso sou formadora em cursos do IEFP e acho que a postura depende muito do formador/a. Ah que despertar intresse nos/as formandos/as.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, eu já frequentei outras formações e via os níveis de interesse dos outros formadores... Não gosto de estar lá sem fazer nada, apenas a marcar presença.

      Eliminar