sexta-feira, 18 de abril de 2014

A Minha Fama De Peixeiro Persegue-me

Desde que trabalho no Porto que tomo o pequeno almoço sempre no mesmo sítio, a pastelaria Low-Cost.Come que pelos vistos agora tem novas funcionárias. Hoje ao pedir uma garrafa de água maior do que 33cl diz-me a empregada [que eu tinha visto umas duas ou três vezes desde que lá vou este ano]:

" - Se você tiver sede pode sempre atirar-se ao rio na Ribeira..."


Os primeiros segundos após ter ouvido a moçinha foram passados a pensar se a mandava abaixo de Braga ou apanhar no cagueiro mas como eu sou super simpático [cof cof] perguntei-lhe simplesmente:

" - Ah, então já me viu lá a vender o meu peixe?" 

Autodenegrindo-me assumo-me como um verdadeiro peixeiro. Se ouvirem um maluco a berrar em Português/Inglês/Francês no meio da Ribeira sem razão aparente sou eu. Comprem-me bilhetes e eu calo-me!

2 comentários:

  1. Se vir alguém lá assim vou logo associar a ti ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se for um rapaz giro aviso logo que não sou eu ahah

      Eliminar