sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Afinal Onde Está O "Profissionalismo" ?

"Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão" - diz o ditado, e é bem verdade.

É triste gostar-se de um trabalho que se consegue tornar verdadeiramente insuportável devido à atitude das pessoas com quem se trabalha.

É engraçado ver alguém há dias atrás queixar-se de falta de profissionalismo quando agiram a seu desfavor e vê-la a tomar a mesma atitude dias depois e permanecer impávida e serena, tudo por que desta vez o bolso dela iria ficar a ganhar e não o contrário. Foi super profissional mandar 12 clientes meus para trás, fazê-los esperar quase meia hora e depois ter sido obrigado a levá-los de volta ao lugar onde os mandei inicialmente.

Na parte onde trabalho somos quatro, dois rapazes e duas raparigas. Uma delas é da família da patroa, tem o lugar garantido. A outra dá graxa à patroa de uma forma tal que deve ter sido engraxadora de sapatos numa outra vida. Só eu e o outro moço [que se viu e desejou para conseguir ficar efectivo na empresa] é que parecemos ter de dar mostras de profissionalismo para provar que merecemos o lugar que ocupámos.

Não é justo, mas nunca ninguém disse que a vida seria justa para quem quer que fosse.


5 comentários:

  1. A vida é super injusta e eu não tinha noção que assim o fosse, foi um choque enorme para mim e chorei tantas vezes

    ResponderEliminar
  2. É sempre assim e as mulheres? As mulheres são sempre as piores...

    ResponderEliminar
  3. A vida não é justa e trabalhar com mulheres é difícil...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora, também existem homens pouco profissionais... e acho que quando se fala em profissionalismo não se deveria criar essa separação de sexos.

      Eliminar