quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Poqueê De Não Realizar Os Sonhos

" - Porque não vai a Meca agora? - perguntou o rapaz.

- Porque Meca é o que me mantém vivo. É o que me faz aguentar todos estes dias iguais, estes copos calados nas prateleiras, o almoço e o jantar naquele restaurante horrível. Tenho medo de realizar o meu sonho, e depois não ter mais motivos para continuar vivo.
Tu sonhas com ovelhas e pirâmides. És diferente de mim, porque desejas realizar os teus sonhos. Eu quero apenas sonhar com Meca. Já imaginei milhares de vezes a travessia do deserto, a minha chegada à praça onde está a Pedra Sagrada, as sete voltas que devo dar em torno dela antes de tocá-la. Já imaginei quais as pessoas que estarão a meu lado, na minha frente, e as conversas e orações que compartilharemos juntos. Mas tenho medo que seja uma grande decepção, então prefiro apenas sonhar.

Nesse dia, o Mercador deu permissão ao rapaz para construir a estante. Nem todos podem ver os sonhos da mesma maneira."

" O Alquimista" - Paulo Coelho



Acredito que sou um pouco como o Mercador. Uma pessoa passa a vida inteira a pensar em certas cosias e a imaginá-las de tantas formas que se chega a uma altura em que não há necessidade de realizá-las por que de tanto imaginarmos acabaremos certamente desiludidos.

1 comentário:

  1. Consigo seguir essa linha de raciocínio, mas acho que para mim não faz sentido. Depois de ir a Meca há mais sítios para querer ir e ir realmente... :)

    ResponderEliminar