sábado, 4 de outubro de 2014

Lição De Moral Estragada

Indo ao mesmo café todos os dias tomar o pequeno-almoço acabo por encontrar algumas pessoas que também por lá passam. Um homenzinho que por vezes me cumprimenta, lá se lembrou de me perguntar:

" - Então jovem, tu estudas ou trabalhas?"

" - Trabalho, de estudar estou eu cheio." - disse-lhe eu.

" - Ai mas hoje em dia os estudos são muito importantes, devias estudar, blá blá blá..."

Só quando lhe disse qe era licenciado é que o homem se calou. Essa mania de as pessoas de tirarem conclusões precipitadas só para darem lições de moral. Claro que os estudos são importantes, claro que uma pessoa deve continuar os estudos. Se houver dinheiro para tal!

1 comentário:

  1. Ai sim, as pessoas tiram logo conclusões à mínima!

    R: Eu não era fã dele como ator, mas como pessoa gostava porque trabalhei com ele

    ResponderEliminar