segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Uma Promessa Feita Há Cinco Anos

Há cinco anos atrás, neste mesmo dia, numa manhã fria na estação de Campanhã alguém me disse:

" - Esta vida é fodida, as pessoas só se vão aproximar de ti para foder, usar-te e depois deitar-te fora. As coisas são assim."

Na altura eu tinha 19 anos, não me consideraria una criança agora, mas mesmo que muita coisa tenha mudado, sei que a resposta que dei foi a que eu daria ainda hoje.

" - Só por que as coisas são assim isso não quer dizer que eu tenha de me rebaixar só para estar para alguém."

Desde esse dia já perdi muitas "oportunidades" por que, infelizmente, há pessoas que só me (nos) irão ver como um pedaço de carne.  No entanto a última palavra é nossa, e nós é que decidimos como é que havemos de viver a nossa vida, não vai ser um gajo qualquer com os colhões cheios que não tem onde os despejar.

Costumo dizer isto em jeito de brincadeira, mas a verdade é mesmo esta, para mim é preferível ter a cabeça de baixo cheia e a de cima sem remorsos do que o inverso....


5 comentários:

  1. A frase "Esta vida é fodida, as pessoas só se vão aproximar de ti para foder, usar-te e depois deitar-te fora. As coisas são assim." aplica-se a tudo na vida, seja pessoal seja profissional. Infelizmente...

    ResponderEliminar
  2. Acho que qualquer das tuas cabeça deve viver tranquila :) Controla tudo com a de cima e de vez em quando deixa a de baixo perder-se numa loucura ou outra :) abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre que a de baixo se perdeu também se perdeu a de cima...

      Eliminar
  3. Tu és tão novo, vai vivendo e vai te divertindo mas com cabeça! FELIZ NATAL LOGAN :D

    ResponderEliminar