segunda-feira, 30 de março de 2015

O Problema Não És Tu, Sou Eu #3

#2 AQUI.

E de um momento para o outro uma pessoa passa dos elogios disfarçados e dos foras para as mensagens de bom dia e boa noite e de "como correu o teu dia"...


Nunca fui dado a estas coisas, acho-as pirosas, desnecessárias e extremamente controladoras. No entanto quando o N se mostra todo entusiasmado com a coisa, eu penso, "por que não?" 


O principal impulsionador da coisa é mesmo ele, o que me deixa um tanto ou quanto lisonjeado, é sinal que há sempre uma réstia de interesse lá dentro. Mas eu sei como as coisas são e chegou um ponto em que eu disse:


Talvez por que interprete tudo isto como uma forma de mostrar um interesse que passa o banal e quando o N me diz que não sabe muito bem o que sente eu só me pergunto se isso é representativo do tipo de mensagens que ele me tem mandado.  

Houve alturas em que eu teria precisado de um tempo para reflectir sobre aquilo que sentia sobre as pessoas com quem me estava a envolver, se valeria a pena ou não esperar um pouco para ver o que acontece.
Até agora não esperei muito por causa do N mas acredito que ninguém vive de palavras eternamente. No entanto devo-lhe isso. Não quero forçar nada mas não quero esperar eternamente. É possível encontrar um meio termo? Ainda tentei perceber se ele quereria parar as coisas por um tempo mas já vi que não, isso seria parar uma corrente que agora supostamente só vai para a frente.

2 comentários:

  1. Há três anos atras estava eu num dilema parecido e um amigo meu disse-me "Imparfait! Só te podes arrepender daquilo que não fizes-te! Tudo o resto vai acrescentar algo à tua vida". Talvez ele precise de se aperceber disto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já sofri muito por pensar como esse teu amigo por isso não vou por esse caminho...

      Eliminar