segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Perdendo A Cabeça [E O Dinheiro] Na Porto Book Stock Fair


Todos os anos digo a mim mesmo que não vou comprar muitos livros e todos os anos vou ao Pavilhão Rosa Mota e pareço aquelas velhinhas no Pingo Doce à caça das promoções. Até ando de carrinho ao arrastão como elas. Enquanto que para a minha irmã comprei "As crónicas de gelo e fogo" para mim compro livros como "O diário de um vampiro banana", a vida tem destas coisas.


Tim Collins - O diário de um vampiro banana
Camilo Castelo Brano - Amor de perdição
Eça de Queiroz - Os Maias
Profecias do Bandarra (Sapateiro de Trancoso)
Fernando Pessoa - Mensagem
Charles e Mary Lamb - Contos de Shakespeare
Claudia Gray - Evernight
Emily Brontë - O monte dos vendavais
Suzannah Dunn - A sexta mulher
Fernão Mendes Pinto - Peregrinação
Álvaro Cunqueiro - O ano do cometa
Joseph Gelinek - A décima sinfonia
Luís Almeida Martins - História não oficial de Portugal
S. J. Parris - Heresia
Jean-Christophe Grange - A floresta dos espíritos
Robyn Young - Insurreição
G. W. Gortner - Confissões de Catarina de Medicis
Segismundo Spina - A lírica trovadoresca

" - Quem é que vai comprar alguma coisa que se chama "A lírica trovadoresca" ? O que é essa merda? Quem é o Sapateiro de Trancoso?"

 Tenho pena de não ter aprofundado muito as matérias que me interessavam quando estudava...  Agora que não estudo e tenho algum dinheiro, perco a cabeça com estas porcarias. A culpa é da minha professora de Literatura Medieval...

Pronto este ano não compro mais livros.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade, se eu tivesse continuado os estudos teria sido ela que eu teria escolhido para orientar a minha tese de mestrado :(

      Eliminar
  2. Não é comum, mas não tão estranho. As cantigas de amigo são muito bonitas.

    ResponderEliminar
  3. Aposto que vais falhar, eu até agora consegui cumprir com o desejo de não comprar mais :-p

    ResponderEliminar