sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dos Encontros Que Correm Mal


Quando eu era pequenino, inexperiente e com uma enorme vontade de conhecer toda a gente, eu metia-me em tudo. Eu era apanhar frio na estação de Campanhã, eu era almoçar às três da tarde com talhantes do Pingo Doce... Era aquele tipo de encontros que já sabia de antemão que iriam dar em barraca. E mesmo assim ia. Por que podia perder alguma coisa. E acho que perdi mesmo, quanto mais não seja perdi a paciência.

Os zoófilos que por ainda andam dizem que quanto mais conhecem as pessoas, mais preferem os animais. Já eu, hum, eu acho que conheci alguns desses animais em encontros passados. Agora já não há aquele clique de "desta vez é que é". Nos dias que correm, é mais um "se não fores um verdadeiro desperdício de tempo já me dou por contente".

É sempre difícil criticar uma realidade que nunca se viveu completamente. Mas quando a vida nos dá vários indícios de que mais vale estar quieto do que fazer porcaria, burro seria eu se não os seguisse.

1 comentário: