sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Terminadas "As Viagens De Gulliver"

AVISO: CONTÉM SPOILERS


Vocês sabem que eu não sou de me queixar muito (verdade, e se disserem o contrário estarão a mentir e serão mentirosos, como aquele senhor dos apanhados) no que toca a livros, mas posso só dizer que "As Viagens De Gulliver"  deve ter sido um dos livros mais intragáveis que já li?

Primeiro, o livro não tem diálogos. Nada, nicles.
Segundo, ninguém neste jardim à beira-mar plantado utiliza a jarda como medida portanto poderiam, pelo menos, ter convertido as medidas na tradução do livro. Sim, eu sei que poderia ter ido ver as conversões à internet mas sou preguiçoso, estou de férias, dêem-me um desconto.
Terceiro, vocês sabem que aquilo vai começar bem quando o senhor Guliver vem dizer que o senhor Jonhatan Swift deturpou muitas das informações que o primeiro lhe cedeu, ou seja, estámos a ler uma obra que não foi muito bem vista pelo próprio protagonista.
Quarto, vocês conhecem a história toda bonita de Lilliput em que as pessoas são todas pequeninas. Pois bem, depois o homem ainda visitou mais um par de ilhas, não tendo aprendido da primeira vez que andar no mar naquele tempo dava merda.

Sem comentários:

Enviar um comentário