segunda-feira, 10 de julho de 2017

Choque De Gerações E Pokémons

Eu e a minha irmã, embora tenhamos onze anos de diferença entre nós, somos bastante chegados. Como está de férias de Verão e, sabendo eu a pasmaceira que é estar em casa sem nada para fazer, lá lhe disse:

" - Se quiseres podes jogar com a minha Nintendo 3DS, eu não me importo..."

Ao que ela, após ver todos os títulos que tenho me diz algo do género:

" - Pokémon, eu nunca percebi muito bem do que é que isso trata, nem percebo qual é o objectivo do jogo..."


Sei que a febre dos bichinhos não atingiu toda a gente, mas lembro-me de, na primária, nos juntarmos todos e comprarmos um caderno onde fazíamos quadrículas para colar os cromos que vinham nas chicleta. Lembro-me de trocar Pokémons por cabo com um amigo que vivia a dois passos de casa, ele no seu Game Boy Color e eu com o meu Game Boy a preto e branco.
Lembro-me de ter ido ao cinema com os meus pais ver o primeiro filme do franchise (sobre o Mewto) e de o Senhor meu pai ter adormecido e só ter acordado quase no final. Ainda hoje é o dia que ele fala que só ouvia os bichinhos a dizerem "pikachuuuuuuuuuuuu" (que é o único Pokémon que os leigos conhecem).

Não insisti muito com a minha irmã. Acho que esta é uma daquelas obsessões estúpidas que, por muito que tente justificar, nunca conseguirei.

3 comentários:

  1. Há fenómenos universais mas que nao se prolongam no tempo, e os pokemons foram um tsunami mas lá passaram. Agora, só me lembro deles nas festas populares porque entre os balões do Spongebob e da Frozen, lá se vê um ou outro Pikachu. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não, de outra forma não continuariam a lançar jogos e merchandise do franchise... :)

      Eliminar
    2. A serio? Continuam? Mas lá está, continua a haver novidades para quem já faz parte da subcultura e procura manter-se por dentro. Nao haverá muitos "novos membros" a aderir...

      Eliminar