sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Magreza Extrema

Em 27 anos de vida, se alguém me viu gordo, que atire a primeira pedra (mas devagarinho para não magoar). Por isso a magreza sempre foi algo a que me habituei. Lembro-me de, ainda miúdo, as pessoas dizerem que eu era muito magrinho e a Senhora minha mãe lhes dizer:

" - Ai mas ele engana, ora pegue nele!" - então as pessoas pegariam em mim ao colo e veriam que, efectivamente, eu de magrinho tinha apenas a estrutura.

Os anos passaram e continuei o mesmo pau de virar tripas. Sempre nos cinquenta e cinco/seis kilos, foi o preço que parece ter sido acordado entre o meu metabolismo e qualquer balança que me tenha em cima dela.

Por isso é engraçado que, ontem ao ver as minhas omoplatas salientes a D me perguntar:

" - Não leves a mal perguntar-te isto, mas tu não estás mais magro?"

A verdade é que há umas semanas atrás fui comprar um cinto e na loja pedi para fazerem dois furos extra. Sendo que, na altura o primeiro furo extra era suficiente, agora acho que nem com o segundo consigo segurar as calças.

Hoje, ao chegar ao terminal rodoviário para apanhar a camioneta para casa encontro a M, uma amiga dos tempos do Ciclo Básico e que fui encontrando meia dúzia de vezes por ano. No desenrolar da conversa, já não me lembro a respeito do que falávamos, diz-me ela:

" - A primeira coisa em que reparei quando te vi é que realmente me parecias mais magro..."

Não sendo hipocondríaco nem demasiado zeloso da minha saúde, sei que o stresse me afecta mais do que qualquer maleita e que a primeira coisa a cair são mesmo as minhas calças. E não no bom sentido. Gostaria que fosse diferente. Há dois anos, foi mesmo aquela altura em que só um ou dois pares me serviam sem esforço e, mesmo que agora não me sinta nem perto disso, fiquei com a pulga atrás da orelha. Talvez ela me coloque um pouco de peso em cima.


6 comentários:

  1. Oh, irmão! Nós fazemos parte de um grupo secretamente odiado por todos mas que sofre horrores... Somos a minoria, aqueles que não conseguem engordar. Alguns de nós podem comer um boi, que não engordam. Eu é mesmo porque o prazer de comer não me assiste, como pouco, portanto não se pode esperar milagres. Mas vem aí o inverno, rapaz. Há menos trabalho e stress (normalmente). E as comidinhas quentes sabem melhor. Eu também faço ginásio, um bocadinho de musculação. Os ossos parecem menos salientes com uma camadinha de músculo por cima =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho vontade de perder tempo em ginásios, nunca tive... :|

      Eliminar
  2. Não se apoquente meu caro! Eu tenho 1,78 m de altura e peso 56 kg. Sempre fui assim, fazer o que?

    ResponderEliminar
  3. Já eu, engordo sem comer um boi. Engordo por tudo. Se quiseres, faculto-te uns quilos.

    ResponderEliminar